terça-feira, 29 de junho de 2010

"If you think research is expensive, try disease."

Mary Lasker (1900-1994)
Com o meu agradecimento ao PG pela referência.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vou mudar de opinião sobre o futebol, nomeadamente sobre os jogos da selecção nacional. Devia haver mais. Deviam, sobretudo, decorrer quando preciso me deslocar de automóvel, em Lisboa. Por exemplo, às sextas feiras. Parecia domingo à tarde. Daqueles domingos paradinhos. Circulei como há muito não circulava. Que beleza...

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Da música

Nova jukebox.
Nunca uma jukebox poderá transmitir mais que uma pálida ideia da música. Mas é preferível essa pálida ideia ao silêncio.

domingo, 20 de junho de 2010

Saramago e bola

O país continua igual a si próprio. Homenageia o escritor, não porque o tenha lido mas porque ganhou um prémio importante que fica bem ao país por arrasto. Mas quem o ganhou foi ele, convém lembrar. Intervalo na bola, assim, para a cremação. Amanhã há mais bola e mais vuvuzelas e Saramago vai para a prateleira das glórias.

Venha o senhor que se segue. Provavelmente uma mistura de Mia Couto e de Cristiano Ronaldo. Ou de Agualusa e Deco. Ou de Pepetela e José Mourinho. Desde que falem português, a Pátria está salva. Mesmo que bata no fundo.

Café





Comprei a máquina acima. Motivos:
  • É mais barata que a Nespresso.
  • O café é bom.
  • O café está à venda em múltiplos locais, ao contrário da Nespresso, apostada na parolice dos locais "exclusivos" tipo loja na Baixa e excelente para novos-ricos embasbacados.
  • É um produto português - não se fala de combater a crise cá dentro? - produzido por uma empresa portuguesa.
O resto é marketing.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O empate de Portugal frente à Costa do Marfim abre excelentes perspectivas à eliminação de Portugal do mundial de jogo da bola. Poderemos assim voltar à vida normal, sem o barulho infernal das vuvuzelas a atazanar-nos os ouvidos.
Patriotismo, hoje, é trabalhar em prol do país. O resto são actividades para crianças, das pouco dotadas.