sábado, 28 de fevereiro de 2009

Vamos ter os Oasis em Portugal. Não estou impressionado. Banda chata, monótona, sem chama apesar das fitas recorrentes. Para complicar tiveram o azar de aparecer mais ou menos na mesma altura dos Radiohead e dos Blur, o que só ajudou a perceber onde se encontra o verdadeiro talento e onde está a palha. A minha consolação está em saber quem será ouvido daqui a vinte anos.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Disease mongering


Retirado daqui.

Agora que se inicia a campanha para deixar toda a gente, como de costume, morta de medo, de modo a que o governo não tenha a coragem de recusar a comparticipação da vacina contra o rotavírus (tal como aconteceu recentemente com a vacina contra o HPV) deixo alguns links sobre o que é hoje conhecido na comunidade internacional como disease mongering:

A definição na Wikipedia,

um conjunto de artigos sobre o assunto, e

dois textos de um dos mais lúcidos médicos e pensadores de Espanha sobre a vacina contra o HPV, aqui e aqui. O tema, aliás, tem sido pegado recorrentemente pelo MEMI.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

A música vinda de dentro

Os Tindersticks voltaram a tocar em Lisboa. Não fui vê-los, mas bons amigos que lá estiveram fizeram-me o favor de me trazer um CD à venda lá - o mesmo concerto, gravado ao vivo, em Glasgow, no dia 5 de Outubro de 2008. Na jukebox aqui do lado fica o princípio do concerto. Não conhecer esta música é perder o espírito do tempo que vale a pena.
Obrigado, G e B.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Un jour on se trouvera



Frase sacada ao calhas da net. Um acidente linguístico.
Se tem um sentido, ignoro.